ACM Neto auncia abertura de 70 leitos destinados a Covid-19 em hospitais da capital baiana

O prefeito também questão de lembrar que medidas mais duras de restrição ainda podem ser adotadas.

O prefeito ACM Neto chegou a anunciar na manhã desta terça-feira (22) que o Hospital Santa Clara irá ofertar mais 50 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, para tratar pacientes infectados pela Covid-19. Segundo o gestor, a unidade será inaugurada ainda esta semana.

“Nós vamos abrir o Hospital Santa Clara ainda nesta semana e nele nós vamos disponibilizar, 10 novos leitos de UTI e 50 leitos clinícos. Vamos abrir ainda este mês 10 novos leitos de UTI no Hospital Sagrada Família. E vamos chegar ao fim do ano, com o número quase igual ao que nós tivemos no auge da pandemia de ofertas de leitos, isso por parte do esforço municipal”, falou.

ACM Neto também fez questão de lembrar que medidas mais duras de restrição ainda podem ser adotadas, caso o sistema de saúde do município chegue ao colapso.

“A preocupação é geral, claro que não estamos vivendo um momento de colapso e por isso não foram por hora adotadas medidas mais duras. Porém, não descarto adota-las caso seja o único caminho necessário para manter a pandemia em Salvador sob controle, mas esperamos que isso não seja necessário. Até 31 de dezembro estou pronto para adotar qualquer medida”, afirmou. Varela

Deixe uma resposta