Acidente entre Russell e Bottas interrompe o GP da Emilia Romagna

Um acidente entre George Russell e Valtteri Bottas provocou uma bandeira vermelha durante o Grande Prêmio da Emilia Romagna, segunda etapa da Fórmula 1. Na volta 32 da corrida disputada neste domingo (18) no circuito de Imola, na Itália, os dois se tocaram e bateram forte enquanto duelavam pela oitava posição.

Russell, com a Williams, pressionava Bottas, que vinha em uma corrida das mais tímidas com a Mercedes, na volta 32. O inglês acabou pisando na grama molhada e perdeu o controle do carro, estampando o carro do finlandês. O toque deixou a pista completamente suja com detritos, o que causou uma escapada de Fernando Alonso.

Em um primeiro momento, o Safety Car foi acionado, mas permaneceu apenas por uma volta, quando a bandeira vermelha interrompeu a corrida. Com 33 voltas completadas, a liderança é de Max Verstappen, que tomou a ponta ainda na largada. Charles Leclerc é o segundo, seguido por Lando Norris, Sergio Pérez e Carlos Sainz. Racing/ Motociclismo Online Bottas e Russell bateram. (Foto: F1)

Deixe uma resposta