73% vão comprar presentes no Dia das Mães, diz pesquisa

A expectativa é que sete em cada 10 brasileiros comprem presente no Dia das Mães, segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais.

Para o varejo nacional, o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante, ficando atrás apenas do Natal. No entanto, apenas 10% desses consumidores disseram que têm a intenção de desembolsar mais com os presentes em comparação ao ano passado. A maior parte (38%) planeja gastar a mesma quantia que em 2016, enquanto 27% pensam em diminuir.

Os consumidores que não vão comprar presentes representam 25% da amostra e os indecisos são 2%.

De acordo com estimativa dos órgãos, aproximadamente 109 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar quase R$ 14 bilhões nos setores do comércio e serviços.

Voz da Bahia