Zé Neto promove na ALBA encontro dos agentes de saúde

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
O Encontro Estadual dos Agentes de Saúde e  Agentes de Combate às Endemias realizado ontem, durante mais de 5 horas, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Zé Neto(PT), líder do Governo e da Maioria,  alcançou todos os seus objetivos, segundo o próprio parlamentar.
Agentes de todo o Estado superlotaram as dependências do auditório com a finalidade de discutir sobre os últimos acontecimentos que afetam a categoria, ou seja, a derrubada dos vetos da Lei 13.595/18, a mobilização pela aprovação da PEC 22, o reajuste do piso salarial, o repasse dos incentivo adicional e PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade), pelos municípios, bem como tratar da importância da categoria e de sua valorização como peça fundamental para o fortalecimento da saúde e da atenção básica.
 O deputado Zé Neto justificou a realização da audiência pública, por reconhecer a relevância dessa questão na vida e sobrevivência do povo baiano, a luta da categoria, justificada pela presença dos deputados federais Jorge Solla e Robison Almeida, ambos do PT, assim como o também estadual Bira Corôa, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, representantes de associações e entidade de classes estaduais e federais.
“Promovemos, dessa maneira vibrante e guerreira de todos os agentes, principalmente, a reflexão a respeito do que já foi realizado até o momento e do que ainda precisa ser executado. São 27 anos de luta com 32 mil trabalhadores”, disse Zé Neto, que anualmente realiza este encontro na ALBA para discutir os problemas e perspectivas das categorias, e tem realizado, na opinião unânime dos agentes, uma expressiva e ativa maratona pelos municípios, nesta luta incansável em defesa da categoria.
Zé Neto foi o primeiro advogado da Associação dos Agentes, no município de Feira de Santana, antes de exercer o mandato legislativo. Desde então, estabeleceu um vínculo de luta e companheirismo com a categoria, que cresce a cada ano, como foi demonstrado na audiência de ontem na Assembleia Legislativa. Alba
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×