Vitória vence Coritiba de virada e sai na frente em duelo na Sul-Americana

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A série negativa do Vitória chegou ao fim. Em duelo válido pela Copa Sul-Americana, ocorrido na noite desta última quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Leão venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, e saiu na frente no confronto entre os dois na competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego Renan e Kieza, enquanto Evandro marcou pelo Coxa.

O primeiro tempo foi do céu para o inferno para o torcedor do Vitória. Aos 20 minutos, Diego Renan cobrou uma falta para dentro da área do Coritiba e Evandro colocou o braço na bola, o árbitro viu e marcou pênalti para o Leão. Na cobrança, Kieza acabou chutando a bola na trave e desperdiçando uma grande oportunidade. O torcedor rubro-negro ficou ainda mais preocupado quando, já aos 43 da primeira etapa, Dodô arrancou pela direita e cruzou na medida para Evandro, aquele mesmo que cometeu o pênalti, abrir o placar para o Coxa, 1 a 0 para o time paranaense e esse foi o placar até o intervalo da partida.

Na segunda etapa, o Vitória partiu para cima em busca do resultado, porém a pressão nos primeiros 10 minutos não surtiu efeito e o time não criou grandes oportunidades. O torcedor do Leão voltou a se animar aos 18 minutos, quando mais um pênalti foi marcado e desta vez, Diego Renan, o cobrador oficial, bateu rasteiro e no canto, empatando o jogo. Se Evandro se reabilitou pelo Coritiba no primeiro tempo, pelo lado baiano foi a vez de Kieza. Após perder um pênalti, o camisa 9 do Vitória, aos 24 minutos, aproveitou o cruzamento de Diogo Mateus e a falha de Lucas Claro para tocar na saída de Wilson e virar a partida. Depois disso, as duas equipes tentaram alterar o placar, mas o jogo terminou com o triunfo do time baiano.

Com este resultado, o Vitória pode empatar contra o Coritiba no Couto Pereira e até perder por um gol, caso marque dois gols fora de casa. Já o Coxa, precisa vencer o Vitória por dois gols (ou mais) de diferença ou pelo placar de 1 a 0 para se classificar diretamente. Caso exista o empate, o duelo vai para a disputa de pênaltis. O segundo jogo das duas equipes vai acontecer na próxima quarta-feira (31), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Varela Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×