Vereadores tomam posse na Câmara de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Suplentes assumem vagas dos parlamentares eleitos para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Cinco vereadores tomaram posse na manhã desta segunda-feira (4) antes da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador. O presidente da Casa, vereador Geraldo Junior (SD), assinou o termo de posse em cerimônia realizada no Salão Nobre. Autoridades, lideranças comunitárias e familiares também participaram do ato.
Ao dar posse aos novos vereadores, o presidente Geraldo Júnior reforçou o exercício da democracia e enalteceu o trabalho dos outros vereadores. “Nós, vereadores, temos um dever com a nossa cidade que é aproximar, cada vez mais, o Legislativo da população, levantar a autoestima da cidade. Esse tem sido o papel desses 43 vereadores, independentemente de posição partidária-ideológica”, pontuou o presidente.
O vereador Atanázio Júlio (PSDB) ficou na vaga do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB); Demétrio Oliveira (DEM) está na suplência do vereador licenciado Cláudio Tinoco (DEM), secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Vado Malassombrado (DEM) garantiu a vaga definitiva após a saída do deputado estadual Leo Prates (DEM); Fábio Souza (PHS) fica com a cadeira do deputado federal Igor Kannário (PHS). Na bancada de oposição, Marcos Mendes (PSOL) garante a vaga após saída do também eleito deputado estadual Hilton Coelho (PSOL).
Fabio Souza retornou à Casa e comentou sobre a expectativa para o novo ano. “Depois desses sete meses aqui na Casa como suplente, desenvolvi um trabalho de busca pelo conhecimento com os colegas e agora, como vereador definitivo, pretendo continuar no trabalho e me aproximar ainda mais da população e da prefeitura de Salvador”, disse.

Pela saúde

Demétrio Oliveira ressaltou a importância de trabalhar com projetos voltados à saúde pública. “Hoje, é um dia especial, pois é o Dia de Combate ao Câncer. Vemos o crescimento da doença e ficamos preocupados. Abraço essa causa da saúde, na busca da ampliação de projetos para que a população possa amenizar suas dores”, anunciou.
Atanázio Júlio, que retornou pela sexta vez à Câmara de Salvador, reforçou a necessidade de aprovação de projetos que beneficiem diretamente a população soteropolitana. “Pretendo continuar o que sempre fiz, não me corrompendo, reivindicando para o povo de Salvador alguns projetos de lei e votando tudo o que for de bom para a cidade”, garantiu.
O vereador Marcos Mendes defendeu uma oposição “mais consciente” em benefício da cidade. “Não seremos uma oposição raivosa. Estamos imbuídos pelo espírito de luta, nessa esperança de organizar a base social. Entramos com o espírito de deixar tudo transparente. É importante salientar que, além de fiscalizar o Executivo, vamos debater projetos bons para toda a cidade”, pontuou Mendes.
O vereador Vado garantiu manter o trabalho social que já vinha desenvolvendo nas comunidades. “Tenho dado atenção às famílias mais carentes. Espero que tenhamos um resultado positivo”, sinalizou.
Fonte da notícia: Secom

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×