UFRB lança dia 19 Kit Pedagógico Missão Zika Zero contra o Aedes aegypti

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O Grupo de Trabalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) contra o Aedes aegypti convida para o lançamento do Kit Pedagógico Missão Zika Zero, que acontece no dia 19 de julho, às 9h, no Auditório da Biblioteca do campus Cruz das Almas. O material pedagógico produzido juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) é destinado ao público infantil para sensibilização e conscientização contra a proliferação do mosquito Aedes.

Trata-se de um conjunto de material composto por revista em quadrinhos, atividades lúdicas, cartazes, folders, adesivos, dentre outros, que ficarão disponíveis virtualmente no site do combate ao Aedes para reprodução pelas instituições interessadas. O kit foi produzido por orientação do Ministério da Educação e, de acordo com a técnica em assuntos educacionais do Núcleo de Formação da PROEXT, Tábata Dourado, a idéia foi abordar, com linguagem apropriada principalmente a crianças das séries do Ensino Fundamental I, as formas de prevenção e eliminação dos nascedouros do mosquito.

Na história em quadrinhos, Bia e Vitor são os personagens que vão tentar combater a aproximação do Aedes com roupas apropriadas, raquete, repelente e ainda com a ajuda dos superamigos da natureza, o sapo e a libélula, lembrando da importância do controle biológico e natural das pragas urbanas. Ao final, eles convidam o leitor a também fazer parte da “turma mosquitodestruidora”. No material, foram incluídos ainda jogos e curiosidades. “Inserimos esses elementos didáticos para dar continuidade ao trabalho nas escolas através de oficinas, apresentações lúdicas… Acreditamos que o público infantil tem um potencial multiplicador muito grande”, disse Tábata.

Após o lançamento oficial, o material impresso também será distribuído entre as escolas públicas do Recôncavo em ações do Grupo de Trabalho da UFRB contra o Aedes aegypti. Para saber sobre a programação das atividades, acompanhe pelo site www.ufrb.edu.br/combateaedes.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
(75) 3621-4015 / (75) 9969-4911
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×