Tinoco se mantém na disputa pela presidência da Câmara, mas aguarda aval de ACM Neto

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (DEM), continua na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. No entanto, aguarda reunião com o prefeito ACM Neto para garantir sua viabilidade ao pleito. Em conversa com o BNews, na noite desta terça-feira (16), Tinoco reforçou o desejo, apesar de afirmar que caso sua candidatura não seja viabilizada, seu acordo é apoiar Geraldo Jr. (SD).

“Não vou sair candidato de mim mesmo, por enquanto”, reforçou Tinoco. “A minha experiência e relação com Neto é que vamos chegar a uma decisão. Vou colher os sinais necessários, mas claro que a decisão será minha. Eu continuo contribuindo com Geraldo. Não vou querer fazer como fizeram no passado de quebra de compromisso. De uma coisa tenha certeza, não ficarei de fora do processo”, enfatizou.

O secretário vai se reunir com o prefeito ainda esta semana para decidirem o futuro do vereador licenciado. O que está em jogo é a permanência de Tinoco no secretariado de Neto. Com as baixas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Bahia, o prefeito terá que reorganizar o grupo. Um futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL) deve abrigar a maioria deles.

Neste caso, se Tinoco permanecer no Executivo, volta para a Câmara apenas para votar em Geraldinho. Se não tiver mais espaço no secretariado, vai para a disputa e tentará viabilizar os 33 votos restantes, já que 10 vereadores declararam apoio ao ex-secretário. Fontes do BNews apontam que 12 vereadores apoiariam Kiki Bispo (PTB). Restam 21 vereadores para definirem a votação, que ocorre em 19 de dezembro. Bocão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×