Tavares propõe criação da Política de Incentivo à Literatura Digital

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
O deputado estadual Pedro Tavares (MDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a Política de Incentivo à Literatura Digital. “Fomentar a Literatura Digital é ato de extrema importância para implementar o  desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado da Bahia, tendo em vista sua extensão geográfica e concentração de diversas culturas e costumes, tanto em âmbito nacional, como internacional”, explicou o emedebista.
Segundo Pedro Tavares, a literatura deve ser contemplada em suas mais diferentes formas, incentivando crianças, jovens e adultos a aderirem ao hábito da leitura, sejam em papéis impressos ou mesmo com a literatura digital. “O incentivo à literatura digital possibilitará o surgimento de espaços de criatividade, e liberdade criativa, fomentando a troca de experiências e o trabalho em rede, proporcionando espaços de coesão social, potencializando as iniciativas já existentes, além de auxiliar na implantação de novas experiências”, afirmou Pedro Tavares.
Literatura digital é aquela obra feita especialmente para mídias digitais, impossível de ser publicada em papel, pois utiliza ferramentas próprias das novas tecnologias, como animações, multimídia, hipertexto e construção colaborativa.
Pedro Tavares explicou que com o abandono da página impressa, as palavras deixam de ser fixas e podem mover-se na superfície desse novo suporte. “Além disso, podem sofrer metamorfoses, transformando-se por um determinado período de tempo, modificando-se em sua estrutura interna, virando outras palavras ou até mesmo imagens puras, sem referência verbal”, ressaltou. Alba
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×