‘Super café’ é 80 vezes mais forte do que um expresso

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Um café na cidade de Adelaide, na Austrália, serve uma infusão que promete manter os consumidores acordados por até 18 horas! Batizado de ‘Asskicker’, o café tem cerca de 80 vezes mais cafeína do que um expresso normal. As informações são da CNN.

A bebida é tão forte que vem com um aviso sobre possíveis riscos à saúde. A infusão foi desenvolvida para ser consumida fria, ao longo de três ou quatro horas. Segundo o criador do café turbinado, Steve Benington, uma porção tem cerca de 5 gramas de cafeína, enquanto um expresso normal tem 63 miligramas.

A US Food and Drug Administration, agência norte-americana de fiscalização, alerta que o consumo de mais de 400 miligramas de cafeína pode ter efeitos “perigosos”. Benington conta que fez o ‘super café’ pensando inicialmente me enfermeiros que têm de passar longos períodos acordados em escalas noturnas.

“Tivemos de amenizar a fórmula porque uma das enfermeiras ficou acordada por três dias”, conta Benington, dono do Viscous Coffee. Ele diz que orienta os clientes interessados a evitar a bebida caso tenham histórico de pressão alta ou doenças cardíacas.

Entre os sintomas de overdose de café, estão tremedeira, suor em excesso, pupilas dilatadas, vertigem e náusea. “Se você continua bebendo, os sintomas pioram. Já se você segue as regras, você fica bem”, orienta o dono do café. A iguaria é vendida por 16 dólares australianos ( cerca de R$ 39)  Notícias ao Minuto

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×