Sessão Especial no teatro da Cidade do Saber confirmou a instalação do CIMATEC

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A instalação do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – CIMATEC no município de Camaçari foi confirmada nesta quarta-feira, (31), em Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Camaçari no teatro da Cidade do Saber, às 15 horas.

“A importância da vinda do CIMATEC para o município de Camaçari é motivo de grande expectativa e alegria, em função do centro de formação gerar um interesse maior das empresas a se instalarem na cidade, porque sabem que vão encontrar profissionais preparados por uma instituição reconhecida no mundo”, pontuou o prefeito Antônio Elinaldo (DEM).

O encontro da diretoria do CIMATEC com os vereadores e a população serviu para entender o processo de implantação da unidade, que será fundamental para a formação de mão de obra especializada dos moradores da cidade.

Com previsão de inauguração da primeira fase para o segundo semestre de 2018, o projeto do CIMATEC Industrial de Camaçari contemplará um grande complexo tecnológico e industrial numa área de 4 milhões de metros quadrados, com laboratórios avançados, plantas-piloto de grandes proporções, áreas de segurança para testes e operações de risco, além de pista de teste multiuso para projetos de inovação tecnológica para o setor automobilístico.

De acordo com o diretor de tecnologia e inovação do CIMATEC, Leone Peter Andrade, as obras devem começar logo depois do lançamento da pedra fundamental, programado para ocorrer no dia 8 de junho. “A partir do lançamento da pedra fundamental vamos dar início à construção da primeira fase do empreendimento e em 11 meses a obra deve estar pronta para ser inaugurada”, disse Leone. fonte. Ascom

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×