Secretário discute na França plano de ação para melhorar operação do aeroporto de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Um dia depois de participar do lançamento oficial da regata Jacques Vabre, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) com a diretoria da Vinci AirPorts, empresa francesa que venceu a concessão e assumiu a operação do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
Durante o encontro, o gestor municipal tratou do plano de ação da Vinci para melhorar a operação do aeroporto já no próximo Verão, bem como da estratégia para atrair novos voos e ampliar o tráfego aéreo e, consequentemente, o fluxo turístico para a capital baiana.
Na reunião com a diretoria da Vinci, Tinoco entregou cópia da Lei 9.276/2017, sancionada pelo prefeito ACM Neto na última sexta-feira, e que oferece incentivos fiscais para implantação de HUB (centros de conexão de voos) no aeroporto. “Independentemente da decisão da Air France-KLM para implantação de seu HUB no Nordeste, os incentivos fiscais agora oferecidos pela Prefeitura vão ajudar muito a atrair voos internacionais e nacionais e esse é o objetivo comum entre a Prefeitura e a Vinci”, disse Tinoco.
“A visita também serviu para darmos início a um acordo de parceria para o desenvolvimento conjunto de ações de marketing e promoção,  aproveitando o potencial do aeroporto na promoção dos atrativos turísticos, eventos e receptivo junto aos turistas”, concluiu o secretário, que foi recepcionado por Pierre-Hugues Schmit, diretor comercial e de marketing da Vinci.
SECOM – Secretaria de Comunicação
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×