Salvador terá mais dez Dog Parks até o fim de 2020

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os cães em Salvador também têm à disposição espaços adequados para atividades de lazer, adestramento, treinos e prática de exercícios físicos, além de séries de fisioterapia para reabilitação pós-cirúrgica dos animais. São os Dog Parks, presentes em 11 praças da cidade e outros dez serão construídos até o fim de 2020.  O maior espaço do tipo no Brasil – com cerca de 1.200 m² – será implantado na praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o projeto é um aperfeiçoamento do antigo Cachorródromo, com objetivo de oferecer uma estrutura mais completa para as necessidades dos animais. Os pontos especializados de lazer e convivência para os cães estão localizados nas praças do Imbuí; Afonso Ruy, no Itaigara; ACM, em São Caetano; do Vale dos Rios; dos Dendezeiros, na Cidade Baixa; do Alto do Parque, no Itaigara; Alpha Plus, na Paralela; Santos Dummont, na Pituba; do Jardim Apipema; do Benjoim, no Caminho das Árvores; e Assumpção, na Pituba.

Interação – O movimento no Dog Park da Praça Benjoim, no Caminho das Árvores, é sempre mais intenso às 7h e entre 17h e 18h. Moradora de um edifício no entorno da praça, a analista de sistemas, Fabrícia Galindo, 40 anos, frequenta o local, três vezes ao dia, para os passeios da dupla de cães maltês Argus e Ariel.

“Esse espaço é muito bom. Aqui eles brincam, interagem com outros cachorros da vizinhança e ainda podem se exercitar”, comenta. Ela acrescentou ainda que, recentemente, o Dog Park foi palco de uma festa de aniversário de um pet da região. Secom

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×