Salvador: Criador do Habeas Copos, Sérgio Bezerra defende quinta-feira com fanfarras no Carnaval

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Criador do Habeas Copos, um dos mais tradicionais blocos de fanfarra do Carnaval de Salvador, Sérgio Bezerra deseja que as bandas de sopro tenham seu espaço ampliado na folia, passando a se apresentar também às quintas-feiras. Historicamente, o dia já é de desfile dos trios elétricos que vão do Farol da Barra até Ondina.

“Acreditamos no apoio que nos tem sido dado pela prefeitura, pelo Concar [Conselho do Carnaval] e que venha a nos fortalecer mais ainda, nos dando a quinta-feira também para ser um Carnaval de fanfarra”, cobrou em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta (7).

Bezerra também dá nome ao circuito percorrido por todas as fanfarras esta noite e acredita que esse “modelo” de Carnaval é o que mais atrai as famílias para a Barra.

“É o dia de menor confusão, de brigas e de outras coisas mais. Ela [a fanfarra] traz a família para brincar o verdadeiro Carnaval de rua. E é isso que nós queremos”, avaliou. Além de dar nome ao circuito, em 2018 Sério Bezerra também é o homenageado do Habeas Copos, já que o bloco completa 40 anos de existência neste Carnaval.

Bahia Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×