Saiba como hidratar a pele do seu cão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Hidratar a pele do seu cão é vital para manter a pelagem em perfeito estado. A oleosidade gerada naturalmente pela pele possui propriedades muito benéficas, tanto para a pele como para a saúde. A seguir, daremos alguns conselhos para mantê-la saudável.

Por que buscar uma pele hidratada?

 

Uma pele hidratada é sinal de boa saúde e boa alimentação, o que se reflete especialmente na pelagem de nosso amigo. Assim, a camada do pelo terá um aspecto brilhante e denso que dará vontade de passar o dia acariciando.

Além disso, a pele hidratada fará com que o animal se sinta mais confortável consigo mesmo ao se mover, evitará dores e, em alguns casos, pode ajudar a sarar melhor alguma ferida que tiver na pele.

Um dos problemas mais recorrentes ao hidratar a pele do seu cão é o excesso de banhos, que pode evitar que a oleosidade natural atue corretamente. Além disso, caso fique exposta muito tempo ao sol, a pele pode ficar ressecada.

Uma pele seca também pode ser indício de um problema alimentar ou de alguma doença dermatológica. A dermatite em cães não é letal, mas causa extremo desconforto para eles durante vários dias.

O sintoma mais comum é a perda de pelo em partes do corpo, assim como o surgimento de manchas roxas. Outro indicador da doença é o aspecto avermelhado que a pele apresenta.

Então, para evitar esses problemas, busque sempre hidratar a pele do seu cão para mantê-la saudável a todo momento. Caso você perceba que seu peludo possui algum problema dermatológico, consulte um veterinário antes de utilizar algum remédio caseiro.

Faça isso para evitar que surjam alergias ou efeitos colaterais aos elementos presentes nos remédios. Da mesma forma, a consulta é necessária para sabermos se o cão precisará de algum medicamento mais específico.

 

Remédios caseiros para hidratar a pele do seu cão

 

Muitos produtos que possuímos em casa servem perfeitamente para hidratar a pele de nosso animal de estimação. Alguns você pode conseguir até de graça, já que são completamente naturais.

 

O sol

 

O astro rei é uma das formas mais simples de recuperar a pele do nosso cão, sem contar com os infinitos benefícios que ele atrai. Durante sua exposição, o cão gerará vitamina D em conjunto com o óleo natural de sua pele.

Este óleo é muito benéfico e o cão naturalmente vai lambê-lo, então não se preocupe com possíveis danos. Se você escolher esta opção, leve em conta que muita exposição à luz solar gera graves consequências e, em vez de ajudar, pode piorar a situação.

Soa um pouco estranho, mas sim, acariciar a pele do animal ajuda a hidratá-la. Isto ocorre porque a carícia estimula a produção de óleos corporais secretados pela pele, que são muito benéficos. E, é claro, seu cão amará receber carinho.

Óleo de amêndoa e azeite:  As propriedades desses produtos são muito benéficas em vários aspectos. No caso da pele, elas a mantém saudável e em muito bom estado.

Basta aplicar um pouco sobre a pelagem e deixar que chegue à derme. Se você quiser um resultado mais rápido, aplique enquanto escova o pelo do cão. Assim, você fará que o óleo penetre mais rapidamente e se espalhe por todo o corpo.

 

Meus Animais

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×