Rui Costa discorda de definição de nomes do PT para 2020: “primeiro se escolhe o projeto, depois o nome”

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Em reunião realizada nesta sexta-feira (15), o PT em Salvador fez uma reunião e escolheu quatro nomescomo pré-candidatos na corrida pela prefeitura da capital baiana em 2020. Os nomes colocados são: o deputado estadual Robinson Almeida, e os deputados federais Jorge Solla, Nelson Pelegrino e Valmir Assunção.

Para o governador Rui Costa (PT), principal líder político do grupo, a tática deveria ser outra. “Não vou discutir eleição neste ano. Se alguém me perguntar o que deve fazer, primeiro, antes de se discutir nome, tem que discutir projeto da cidade. Começar a discutir nome é começar pelo fim. Acho que tudo na vida tem que se começar pelo início, e o início de quem quer transformar uma cidade é chamar todas as forças políticas e montar um projeto de cidade, depois se discute o nome capaz de executar esse projeto”, disse o petista durante visita às obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, em Salvador, na manhã deste sábado (16).

“Quando se escolhe primeiro o nome, o debate fica todo enviesado, personalizado, em vez de ser um debate de conteúdo para a cidade”, argumentou. Bocão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×