Ricardo Alban é homenageado com a Medalha Thomé de Souza

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Sessão especial também comemorou os 70 anos da Fieb.

Através de uma iniciativa do vereador José Trindade (PSL), a Câmara Municipal de Salvador concedeu a Medalha Thomé de Souza ao empresário Ricardo Alban nesta quinta-feira (05), no Plenário Cosme de Farias. Na sessão especial da outorga da honraria também foi celebrado os setenta anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), presidida por Alban.

O parlamentar avaliou que “na gestão do homenageado ocorreu a interiorização da Fieb, que sendo assim criou um vetor de crescimento econômico e social para diversas regiões da Bahia. José Trindade também pontuou que “ele tem contribuído bastante para a expansão da indústria do estado, gerando emprego e renda. Sendo assim, é merecedor da maior honraria concedida por esta Casa, a Medalha Thomé de Souza”.

À frente da Fieb há quatro anos, o homenageado foi empossado no último dia 2, na sede da instituição, no Stiep, para um mandato de mais quatro anos como presidente da entidade. Ele também assume o comando do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) para o período 2018-2022.

Dentre as conquistas da entidade, Ricardo Alban aponta que a Fieb tem buscado o caminho da “modernização, com inovação e tecnologia”. Ele ressaltou o lançamento na próxima sexta-feira (06) do Sistema FIEB 4.0, “que explicita a nossa capacidade de dar respostas às demandas da indústria na velocidade que o mundo atual exige. Estamos investindo na interatividade e na robótica. Enfim, apostando nas novas tecnologias”, ressaltou.

Formado em Engenharia Mecânica (Universidade Federal da Bahia) e Administração de Empresas (na antiga Faculdade Trabuco, denominada atualmente Unifacs); construiu carreira como bancário, tendo começado como trainee no Citybank, onde alcançou cargo de direção. Também atua como empresário do setor de alimentação.

 Prestigiaram a mesa do evento Carlos de Souza Andrade, presidente da Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-Ba); Jorge Khoury, diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba); Carlos Henrique de Oliveira Passos, vice-presidente da Fieb; Josair Santos Bastos, vice-presidente da Fieb; e Amaro Sales, presidente da Associação das Indústrias do Nordeste. Secom/Câmara

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×