Quer emagrecer? Tomar um café da manhã farto pode ajudar

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Quer emagrecer? Comer mais no café da manhã e reduzir a quantidade de refeições ao longo do dia podem colaborar com a perda de peso. É o que mostra um novo estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition. Pesquisadores da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, e da República Tcheca analisaram dados de mais de 50.000 pessoas sobre seus hábitos alimentares e quanto pesavam durante um período de sete anos.

Eles descobriram que quatro fatores eram responsáveis pelas menores taxas de Índice de Massa Corporal (IMC): comer uma ou duas refeições por dia, ficar em jejum por 18 horas, tomar café da manhã e fazer com que a primeira ou a última refeição do dia (horas antes de dormir) fossem as mais calóricas.

Calorias diárias

Muitos médicos recomendam que as pessoas façam um jantar leve algumas horas antes de ir para a cama. No entanto, o estudo mostrou que pular o jantar e jejuar por até 18 horas durante a noite pode ser melhor para quem deseja emagrecer.

Além disso, fazer mais de três refeições por dia ou fazer lanches entre as refeições regularmente pode aumentar o IMC. De acordo com Hana Kahleova, as dietas famosas que aconselham dividir as calorias durante o dia, fazendo várias refeições, podem não funcionar para todo mundo.

“Nosso estudo sugere que, em adultos relativamente saudáveis, comer com menos frequência, sem lanchar, consumir café da manhã e fazer a maior refeição do dia pela manhã pode ser um método eficaz para prevenir o ganho de peso a longo prazo”, disseram os autores ao jornal britânico on-line The Telegraph.

Voz da Bahia

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