Projetos de vereadores aprovados na Câmara

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
A votação incluiu 40 proposições não polêmicas da Ordem do Dia.

Com o objetivo de desafogar a Ordem do Dia da Câmara Municipal de Salvador, os vereadores votaram e aprovaram, na tarde desta quarta-feira (9), por unanimidade, 40 proposições de iniciativa legislativa. Por acordo de lideranças, foram incluídas na pauta apenas matérias não polêmicas, incluindo projetos de resolução para concessão de honrarias, requerimentos para realização de sessões especiais e audiências públicas e moções de congratulações.

Entre as moções, destaque às Nº 116/19 e Nº 117/19, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM), ambas de aplausos pela redução da criminalidade no Estado. A primeira dirigida ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, “pela condução primorosa da PM/BA, que ocasionou a maior queda no número de homicídio dos últimos anos”. A outra ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, “pela maior queda no número de homicídio dos últimos seis anos”. 

Alguns vereadores manifestaram preocupação em função da decretação de greve por policiais militares, decisão anunciada em assembleia na tarde de terça-feira (8). O vereador Alex Mine (DEM) comunicou que o soldado PM Edmilson Sousa de Araújo, lotado no Batalhão de Guardas, foi baleado na madrugada ao trafegar pela Estrada das Barreiras. “É possível que este crime tenha ligação com a greve”, advertiu, pedindo orações para o policial que estava sendo operado no Hospital Roberto Santos. 

Parabéns à UEFS

Professor de economia do Departamento de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana, há 25 anos, o vereador Sílvio Humberto (PSB) parabenizou a instituição, da tribuna da Câmara, por ter sido classificada, mais uma vez, como a melhor universidade estadual da Bahia pelo Ranking Universitário Folha (RUF). Na avaliação geral a UEFS perde apenas para a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“Faço questão de fazer esse registro, num momento como o que estamos enfrentando de cortes de investimentos nas universidades públicas pelo governo federal, porque entendo que é a educação que muda a vida das pessoas. O melhor investimento que se pode fazer é em gente”, frisou Sílvio Humberto. O presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), e o vereador Luiz Carlos (Republicanos), secretário de Comunicação, se associaram ao discurso de Sílvio sobre a importância da educação.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×