Programa coordenado por Alan Castro que tem convênio com a Secretaria de Saúde do Estado, já beneficiou 500 mil pessoas

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Um programa desenvolvido pela SASSAÚDE (Serviço de Assistência Social e Saúde do Nordeste) e convênio com a Secretaria de Saúde do Estado, já beneficiou mais de 500 mil pessoas com atendimentos de exames de preventivo, ultrassom, Eletrocardiograma, mamografia e de laboratório desde quando firmou a parceria com o governo do estado. O programa conta com a supervisão e coordenação do médico Alan Castro, tem o objetivo de levar atendimento médico a população carente de Salvador.

Hoje, os atendimentos são realizados por uma equipe composta de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam esse atendimento diário em 60 bairros de Salvador, em Associações, Igrejas e locais pré determinados e programados com as comunidades, chegando ao número  de até 500 pessoas atendidas por semana.

PROJETO DR. BUZÚ

A SASSAÚDE equipou um ônibus para realizar também atendimentos em cidades e locais mais distantes de Salvador, a exemplo de Serra Preta, Maracás, Camaçari, Cruz das Almas, Cachoeira, Monte Gordo, Abrantes entre outras, onde se popularizou, e na linguagem do povo, foi batizado de Dr. Buzú, que realiza vários exames de preventivo, mamografia e ultrassonografia para comunidades carentes e desassistidas do interior da Bahia. É comum Dr. Buzú ser solicitado por representantes de Associações e Igrejas para participar de Feiras de Saúde nas cidades. O projeto beneficia principalmente mulheres que não tem acesso a exames de mamografias no interior, em razão da complexidade dos aparelhos utilizados para o autoexame e profissionais especializados para o atendimento. Quando é anunciado a visita do Dr. Buzú nas cidades, se cria uma expectativa muito grande pela população feminina, porque sabe que vai ter a oportunidade de ser avaliada sem nenhum custo, em razão da parceria entre Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e a SASSAÚDE.

O atendimento do Dr. Buzú é sem assim, muita gente, principalmente as mulheres para exames de Mamografias. Foto; divulgação
Maracás-Feira-da-Saúde

 

 

 

 

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×