Programa beneficiará jovens de baixa renda com curso pré-vestibular

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os jovens integrantes do Bolsa Família em Salvador poderão contar, em breve, com uma valiosa ajuda extra para conseguir ingressar no ensino superior. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), já está elaborando edital para a realização do Enem Social, curso pré-vestibular gratuito que deverá disponibilizar 200 vagas.

A iniciativa foi anunciada pela secretária da pasta, Taissa Gama, durante encontro em celebração pelo Dia da Juventude no Brasil, realizado na sexta-feira (11), no prédio do Previs, em Nazaré. Estiveram presentes na ocasião representantes de grupos políticos, do Conselho Federal dos Delegados e Defensores dos Direitos Humanos (CFDH) e de movimentos estudantis.

“Conseguimos aprovar o programa junto ao prefeito ACM Neto e estamos fazendo edital para lançá-lo ainda este ano”, disse Taissa. A intenção é de que, na seleção para 2018, o número de vagas seja ampliado. As aulas serão ministradas em parceria com uma instituição privada.

Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms
Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms

Além do anúncio do Enem Social, também foram apresentadas no encontro as ações da SPMJ em 2017 e as inciativas federais que o órgão apoia para alcançar o público infantojuvenil  na cidade. Dentre elas está a execução do programa Identidade Jovem, que possibilita aos estudantes o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, assim como a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

 A Praça da Juventude, que está sendo construída em Canabrava pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), foi outro projeto municipal divulgado no encontro. A área será um amplo espaço de esportes e lazer com diversos atrativos, como pistas de atletismo, de cooper, de skate, sala de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia e anfiteatro.

 SECOM – Secretaria de Comunicação

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×