Pressão arterial elevada? Siga esta dica e reduza risco de hipertensão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Apesar da hipertensão ser um problema de saúde extremamente comum, na maioria dos casos é totalmente evitável.

Existem várias formas de reduzir o risco, incluindo adotar pequenas alterações no estilo de vida e na dieta. E é por esse motivo, que os médicos aconselham que verifique sempre e atentamente os rótulos dos produtos alimentares que compra.

O Sistema de Saúde Britânico (NHS) alerta que os adultos não devem ingerir diariamente mais de seis gramas de sal, o que equivale a 2,4 gramas de sódio. Quantidades essas que consistem em cerca de uma colher de chá daquela substância.

Exceder esses limites pode aumentar o risco de hipertensão, o que por sua vez aumenta as hipóteses de incidência de ataque cardíaco e de enfarte.

 O sal faz com que o corpo retenha água em excesso, provocando consequentemente o aumento da tensão arterial.

 Para garantir que não excede os níveis recomendados, a publicação Harvard Health, sugere que opte o mais possível por ingerir refeições caseiras e que verifique os valores expostos nos rótulos das embalagens.

Segundo a instituição dedicada ao estudo e tratamento de doenças cardíacas, a American Heart Association, são seis os alimentos geralmente com alto teor de sal aos quais deve manter-se alerta.

É aconselhável verificar os rótulos destes alimentos:

Pão;
Carnes frias e processadas;
Pizza;
Frango;
Sopa;
Sanduíches.

(Notícias ao Minuto

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×