Presidente da Alba convoca coletiva de imprensa para apresentar balanço de 2017

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), convocou uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço 2017. Um momento histórico, segundo o presidente, com a devolução de 555,000,00 ao governo do Estado, que em entendimento com o governador, será revertido para instituições de caridades como Irmã Dulce, Martagão Gesteira e o Hospital Aristides Maltez.

Foto: Gazeta Online
Foto: Gazeta Online

Entre outras importantes ações da Presidência da Alba, está os 21.890 atendimentos no Posto Médico da Assembleia da Bahia, um marco significativo e sob a coordençaão de Patrícia Andrade.  O Presidente ainda revelou que foram aprovadas 1800 proposições, 120 Projetos de Lei de autoria dos deputados. Foram realizadas 119 Sessões Plenárias, 25 extraordinária, 84 especiais, 2 solenes e 1 preparatórias, ao total de 231. A Alba aprovou 24 Projetos de Lei do Governador do Estado, 1 do Ministério Público, 1 do Tribunal de Contas do Estado e 8 do Tribunal de Justiça, no total de 34. Com iniciativa Parlamentar, 120 Projetos de Lei, 1 Projeto de emenda Constitucional (fim da reeleição de Presidente), 73 Projeto de Resolução. Proposições apreciadas pela Comissão Diretora: 466 Indicações, 974 Moções e 130 Requerimentos, somando 1570 ao todo. O total das preposições foram 1802.

Outras ações realizadas pela Presidência de agrande avanço para o Legislativo Estadual, foi a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores ativos e inativos, que somam mais de 4 mil funcionários. A Presidência ainda zerou as ações que foram homologadas com a Alba, que antes eram um montante de 1 Bilhão de reais e que agora estão todas liquidadas entre outras ações importantes.

O presidente Angelo Coronel em suas palavras falou de alguns projetos que serão realizados em 2018, mesmo com todo o aparato de uma eleição no estado, mas que não deve deixar de fazer uma ampla reforma no prédio da Alba e na garagem, modernizando suas dependências, onde está incluído um belo chafariz que chamará a tenção dos visitantes e tornará a Alba um ponto de atração de turistas.

Um coquetel foi servido pela presidência após a coletiva de imprensa onde estavam presentes toda a diretoria e alguns deputados estaduais.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×