Prefeitura inicia obra na 3ª ponte e lança reformas de viadutos nesta quinta (28)

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O  prefeito ACM Neto inicia nesta quinta-feira (28), dentro da programação de ações pelo aniversário de 470 anos de Salvador, as obras de restauração da 3ª ponte, na orla de Jaguaribe. A solenidade acontece no próprio local, a partir das 9h30, e terá ainda a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis. Na mesma ocasião, a Prefeitura lança um amplo programa de reforma de pontes e viadutos em toda cidade.
A obra da 3ª ponte, que deve durar seis meses, está orçada em R$1 milhão. No total, a Prefeitura pretende recuperar 51 equipamentos, entre pontes e viadutos. Um dos viadutos será o Rômulo Almeida, na Avenida Vasco da Gama. Serão efetuados serviços para recompor as características técnicas iniciais com foco na recuperação das ferragens e do concreto, elementos fundamentais nas estruturas. 
Todos esses equipamentos já passaram ou estão passando por um diagnóstico minucioso, para que sejam levantadas as necessidades e prioridades de cada um. De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), o processo de recuperação das pontes e viadutos ocorrerá em etapas e de forma gradativa, a partir dos diagnósticos levantados. 
Dentre outros viadutos que serão restaurados estão Pitangueiras (Brotas), Baixinha de Santo Antonio (Baixinha de Santo Antonio), São Raimundo (Barris), Arco do Aquidabã (Aquidabã), dos Motoristas (Largo do Tanque) e Gabriela (Canela). 
Rotina – A Prefeitura executa, através de equipes técnicas da Secretaria de Manutenção (Seman), Defesa Civil (Codesal) e Sucop ,um trabalho permanente e ininterrupto de monitoramento dos equipamentos como manutenção preventiva, para evitar problemas ocasionados pelo desgaste natural dos materiais ou pela ação humana. Secom/PMS

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×