Prefeitura de Camaçari retira 110 outdoors irregulares instalados na cidade

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A gestão promoverá uma nova licitação para que sejam negociadas as novas áreas onde serão colocadas as placas, dentro dos parâmetros que não provoquem poluição visual

A prefeitura de Camaçari retirou 110 placas de outdoor irregulares que estavam instaladas em vários pontos da sede da cidade da Região Metropolitana de Salvador. A ação, que ocorreu durante o fim de semana, tem o objetivo de obedecer às novas diretrizes urbanísticas em relação à poluição visual, além de cumprir a legislação que regula a propaganda em vias públicas.

A gestão vai promover uma nova licitação para que sejam negociadas as novas áreas onde vão ser colocadas as placas, dentro dos parâmetros que não provoquem poluição visual, além de autorizar a instalação das propagandas de acordo com a legislação. A não-cobrança pelo uso das áreas públicas na gestão passada levou o Ministério Público, em 2016, a mover uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Ademar Delgado.

Com os cinco lotes de áreas públicas licitadas, serão arrecadados R$ 822,9 mil – valor que já foi recolhido. Além disso, a prefeitura vai receber mais R$ 162 mil por ano referente aos títulos de Alvará de Publicidade.

Metro 1

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×