Polícia apreende 71 bananas de dinamite em Juazeiro

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada, na quarta-feira (8), em Juazeiro, levou às prisões de Alex dos Santos Oliveira e, algumas horas depois, de Marcos Jorge Rodrigues de Souza.

O primeiro foi flagrado numa borracharia com 440 litros de óleo diesel, um fuzil 762, munições e 71 bananas de dinamite enterrados, e o segundo, que já tem passagens por venda ilegal de combustível, é o proprietário do local.

Os policiais chegaram à borracharia, no Distrito de Juremal, depois de denúncias encaminhadas à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), informando que o estabelecimento, às margens da BR – 407, era utilizado para vender combustível adulterado e para encontros de pessoas envolvidas com assaltos a banco e tráfico de drogas.

Investigações realizadas na região confirmaram as denúncias.

Responsável pela borracharia, Alex não soube explicar a procedência de parte do combustível ali encontrado, revelando possuir uma quantidade maior enterrada no quintal de sua residência, em frente ao estabelecimento.

No local, o óleo diesel estava acondicionado em tambores.

O fuzil, as munições e a dinamite também estavam enterrados no mesmo local. Marcos, que também estava na borracharia quando a polícia chegou, conseguiu fugir antes de ser preso, mas foi localizado, algumas horas depois, por policiais da 17ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Rondesp Norte e das 74ª e 75ª CIPMs, escondido na residência de uma tia, também no Distrito de Juremal.

Com passagem por roubo em Salvador, Alex foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de artefato explosivo e comércio clandestino de combustível.

Marcos, por sua vez, foi autuado por comércio clandestino de combustível.

Um rádio portátil de comunicação e dois carregadores também foram apreendidos na casa de Alex. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

Acorda Cidade

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×