PGR vai pedir impugnação de candidatos sem ficha limpa

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Questionada se a Procuradoria entraria com ação contra a candidatura do ex-presidente Lula, Dodge disse que haverá “um tratamento uniforme qualquer que seja o cargo disputado”.

O Ministério Público Federal (MPF) vai ajuizar ações de impugnação de candidatura contra todos os postulantes afetados pela Lei da Ficha Limpa, incluindo aqueles condenados por órgão colegiado, declarou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, após reunião com todos os procuradores regionais eleitorais.

“Assinei uma instrução normativa no âmbito da [minha] atribuição eleitoral que visa instruir os procuradores regionais eleitorais sobre uma questão que é importante. […] Orienta que todos os promotores e procuradores ajuízem ação de impugnação ao registro, com base na lei complementar 64, [como na] existência de condenação transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado”, afirmou.

Questionada se a PGR entraria com uma ação contra a candidatura do ex-presidente Lula (PT), Dodge afirmou que haverá “um tratamento uniforme qualquer que seja o cargo disputado pelo candidato”. “Haverá uma uniformidade nesse tratamento. Não há candidaturas específicas registradas”, acrescentou. bahia.ba

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×