Pedro Tavares festeja Cruz das Almas

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa  da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações ao município de Cruz das Almas pela passagem dos 121 anos de emancipação, no dia 29.
No documento, o deputado destaca que, além da população estimada em 63.761 habitantes, a cidade conta com cerca de 15 mil moradores flutuantes que lá residem durante o período de estudos. Cruz das Almas é sede da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e abriga grandes centros de pesquisa agrícola, como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, destacando-se como um polo regional de tecnologia.
O parlamentar ressalta ainda que o São João de Cruz das Almas é um dos maiores do Brasil e que, na época junina, a cidade chega a receber mais do que o dobro de sua população. A cidade também possui vários eventos de grande expressão, tanto na música secular quanto na gospel, que atrai milhares de pessoas de outras cidades.
Também consta do documento que Cruz das Almas destaca-se na região por ter sua economia bem definida em todos os setores, principalmente o primário, voltado para a agricultura e mais expressivamente para o comércio do fumo. Alba
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×