Parceria entre Prefeitura de Camaçari e UFBA possibilita a instalação de um campus universitário na cidade

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Em encontro realizado na sexta-feira 25, na sede da Cidade do Saber entre o reitor da UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva e o prefeito de Camaçari Antônio Elinaldo, foi aceita a proposta de instalação provisória na sede da Cidade do Saber, do campus da Universidade da Federal da Bahia – UFBA, no Município.

Segundo o Reitor, desde o primeiro encontro com o prefeito Elinaldo que viu a possibilidade real de instalação da UFBA na cidade de Camaçari, por sentir no prefeito o mesmo interesse e partindo daí, quebramos barreiras que não conseguimos na outra gestão, avançando consideravelmente as discussões.

O prefeito Antônio Elinaldo por sua vez, disse estar muito contente com este novo projeto que vai beneficiar os jovens de Camaçari por ter uma Universidade Estadual como a UFBA, que de imediato vai abrir 400 vagas para o inicio das atividades acadêmicas. “Um grande avanço, e para tanto, vamos disponibilizar o prédio da Cidade do Saber, que tem todas as condições físicas para atender este projeto maravilhoso em nossa cidade.” Garantiu Elinaldo.

Segundo o Reitor os cursos iniciarão em 2018 com 400 vagas nas áreas de engenharias.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×