Operação conjunta desarticula esquema de furto e receptação de cabos em Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Uma operação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Civil desarticulou um esquema de furto e receptação de cabos em ferros-velhos de Salvador nesta sexta-feira (27).

Agentes prenderam duas pessoas, uma delas com mandado decretado pela Justiça por homicídio. Além disso, ação terminou com interdição de quatro ferros-velhos clandestinos, apreensão de cobre, cabos e de um guard rail.

Segundo informações da prefeitura, a operação aconteceu nas Avenidas Vasco da Gama, Garibaldi, Vila América, no Vale da Muriçoca e entrada da Estação da Lapa. A ação deve ter continuidade em outros pontos de Salvador.

O levantamento de dados envolveu o mapeamento dos ferros-velhos e a utilização de drones. Policiais e agentes da Guarda Municipal constataram que em alguns desses estabelecimentos clandestinos, os materiais furtados eram trocados por droga.

Anualmente, a Diretoria de Iluminação (Dsip) tem um prejuízo de R$ 600 mil e a Superintendência de Trânsito (Transalvador) já calcula uma despesa de R$ 200 mil, apenas no período de janeiro a julho desse ano.

O roubo de cabos provoca problemas como mal funcionamento de semáforos e postes de iluminação.

BAHIA NOTÍCIAS

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×