Novo méxico: Caça ao tesouro nas montanhas fez quarta vítima mortal

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Um norte-americano de 53 anos de idade se tornou, nesta quarta-feira (21), a quarta pessoa a morrer durante a caça por um tesouro enterrado nas Montanhas Rochosas – uma cordilheira que se estende desde o oeste do Canadá até ao Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos.

Jeff Murphy dirigiu desde sua casa, em Illinois, até ao Parque Nacional de Yellowstone em busca do famoso tesouro escondido, que valeria dois milhões de dólares.

As autoridades indicam que o homem teria caído, nas montanhas, de uma altura de mais de 150 metros.

Murphy estava desaparecido desde o dia 8 de junho de 2017. De acordo com declarações da mulher, ele teria começado a busca pelo tesouro perdido.

O seu corpo foi encontrado no dia seguinte pelas autoridades, que determinaram mais tarde não se tratar de um suicídio, mas de um acidente. Agora, o óbito foi oficialmente atribuído à infame caça ao tesouro.

De acordo com a BBC, o tesouro consistirá numa arca escondida por Forrest Fenn, um negociante de arte do Novo México, de 86 anos de idade. O milionário teria dado indicações, em um poema escrito na sua autobiografia, de que havia escondido um tesouro, composto por ouro e joias.

G1 Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×