Neymar marca dois e participa dos outros quatro gols em goleada do PSG em casa

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Neymar deixou seu nome nas jogadas de todos os gols do Paris Saint-Germain na vitória de virada por 6 a 2 sobre o Toulouse neste domingo pelo Campeonato Francês. Ele marcou o primeiro e o último (que foi um golaço) do novo clube diante de sua torcida, no Parc des Princes, tabelou com Rabiot no segundo gol e sofreu pênalti — duvidoso — convertido por Cavani. Para fechar a conta, ainda iniciou a jogada do quarto gol e cobrou o escanteio no pé de Kurzawa, que marcou de voleio.

O PSG começou a partida agressivo, criando oportunidades logo nos primeiros minutos, mas quem abriu o placar foram os visitantes — e com um belo gol. Parecia que o Toulouse ia dar trabalho em um jogo cujas atenções estavam todas voltadas para a estreia de Neymar no Parc des Princes, mas a história acabou mudando nos últimos minutos e a partida virou o que os torcedores mais queriam: show do brasileiro em campo.

Após abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Gradel livre pegando de primeira um cruzamento dentro da área, o Toulouse viu o show de Neymar começar. Após chute de Rabiot, o brasileiro, bem colocado, pegou rebote dentro de área e empatou, aos 30 minutos. O PSG foi para o intervalo já na frente do placar. Após tabela com Neymar, Rabiot, aos 34 minutos, chuta de fora da área rasteiro e bem colocado, sem chances para o goleiro.

 Pouco depois da metade do segundo tempo Verratti desfalca o PSG após tomar o segundo amarelo e ser expulso, por uma dividida com o adversário. Aos 28 minutos Neymar entre na área pelo lado direito e é derrubado na área, em um lance duvidoso. O árbitro marca pênalti e Cavani converte, mudando o placar para 3 a 1. Logo depois o Toulouse amplia com ajuda do zagueiro Thiago Silva que desviou para o próprio gol após cobrança de escanteio, mas a partir de então o time visitante para na partida.

Aos 36 minutos Neymar inicia jogada pela lateral esquerda tocando para Di Maria, que entrega para Pastore. De fora da área ele acerta um chute no ângulo, o que era até então o gol mais bonito do jogo. Com uma máquina, o PSG amplia dois minutos depois. Neymar cobra escanteio no lado esquerda no pé de Kurzawa que, de voleio, amplia para 5 a 2.

E não só cabia mais como o melhor ficou também para o fim. Para que não restasse dúvidas do show de Neymar em campo, aos 45 minutos da etapa final Neymar recebe a bola dentro da área, marcado por dois jogadores. Nenhum problema para ele, que se desvencilha com um giro para a direita, onde encontra mais dois marcadores. Ele protege, de costas, a bola de um deles, gira novamente e chuta entre os dois. Um golaço que leva à loucura a torcida do PSG. Placar de 6 a 2. Jornal Extra

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×