Moto G 3ª Geração: cinco dicas para aumentar a duração da bateria

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Com bateria de lítio de 2.390 Mah, o Moto G 3ª Geração é uma boa opção para quem deseja usar um smartphone intermediário sem se preocupar com recargas. Entretanto, a duração da bateria pode variar de acordo com uso do celular. Aplicativos de reprodução de vídeo, música e navegação consomem mais dados móveis e por isso, consumirão mais energia.

Apps com atualizações frequentes como aplicativos de mensagens e redes sociais também são grandes consumidores de bateria. Confira seis dicas para aumentar o tempo de uso no Moto G 3ª Geração:

Desligue conexões Wi-Fi e Bluetooth

Em geral, conexões Wi-Fi consomem menos bateria do que redes móveis (3G ou 4G, por exemplo). Entretanto, desligar a função no aparelho quando não há nenhuma rede disponível pode ajudar. Para isso, abra o menu de notificações e toque no ícone do Wi-Fi. O mesmo pode ser feito para conexões Bluetooth. O recurso consome mais bateria do que o desejado e também pode ser desabilitado no menu de notificações do smartphone.

Desative o GPS

Aplicativos como Waze e Google Maps costumam consumir mais bateria por solicitarem a localização do aparelho via GPS. Em muitas ocasiões, o usuário se esquece de encerrar a navegação depois de chegar ao destino.

Para desabilitar o GPS, basta acessar a área de notificações do Android e tocar sobre o ícone de Localização. Outra opção é alterar o modo de localização. Acesse o menu Configurar e selecione o menu Localização. Em seguida, altere o modo de Alta Precisão para Economia de Bateria.

Desligue o smartphone com frequência

Reiniciar o smartphone ajuda a evitar que o sistema consuma mais bateria do que o necessário. De acordo com a Motorola, esta pode ser uma boa solução se o aparelho apresentar lentidão ou estiver ligado há mais de uma semana.

Ative a economia de bateria

Os smartphones que usam Android possuem um modo de economia que aumenta a duração da bateria sempre que o usuário desejar. O recurso reduz o consumo em segundo plano de aplicativos de mensagens e e-mail, por exemplo, deixando de sincronizar mensagens automaticamente.

Para ativar a economia, acesse o menu Configurar e selecione a opção Bateria. Em seguida, selecione o menu de Opções – os três pontinhos no canto superior direito – e escolha a opção economia de bateria. A área permite ativar a economia e programar o smartphone para economizar automaticamente quando a bateria chegar a 15% ou 5% da capacidade total.

Habilite o modo avião

Uma alternativa é ativar o modo avião e desligar todas as conexões do celular. Com o recurso ativado, o Moto G 3ª Geração não terá acesso a redes 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth e não poderá realizar ligações. Apesar de radical, a ação pode ser tomada para impedir que o smartphone aumente o consumo de bateria ao tentar se conectar em redes com sinal fraco. A medida também pode ser tomada para carregar o celular mais rapidamente. IG Notícias

 

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×