Mortes por acidentes de trânsito em Salvador caem 54% em 7 anos, aponta OMS

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O número de mortes por conta de acidentes de trânsito em Salvador caiu 54% em um período de sete anos, entre 2010 e 2017, segundo dados divulgados na terça-feira (7) pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), agência que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme a OPAS, em 2010 foram registradas 266 mortes no trânsito da capital baiana, enquanto em 2017 ocorreram 121 mortes decorrentes de acidentes nas ruas de Salvador.

Ainda segundo a organização, programas como o “Vida no Trânsito”, iniciativa voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito, contribuíram o resultado. Em Salvador, o programa é coordenado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

De acordo com a prefeitura da capital baiana, a estratégia para a redução de acidentes inclui ainda avaliação e qualificação de dados, inclusão da questão da saúde nas discussões sobre o trânsito, investimento em ações para combater o motorista que dirige sob efeito de bebida alcoólica e o desenvolvimento de programas de educação infantil.

Funcionários da Transalvador monitorando o trânsito de Salvador no Núcleo de Operação Assistida (NOA) — Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador

G1.

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×