Mauricio de Sousa faz apelo para encontrar tirinhas perdidas de 1960

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

As maiores personagens dos quadrinhos infantis brasileiros, o Menino Maluquinho e a Turma da Mônica, se encontram nas mesmas páginas –e partem para uma aventura em uma montanha mágica.

É essa a sinopse de “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” (Melhoramentos), que Ziraldo e Maurício de Sousa lançam nesta edição da Bienal do Livro de São Paulo.

O encontro dos dois quadrinistas foi uma das atrações da tarde deste sábado (4) no evento literário. Eles se reuniram uma conversa com o público para marcar o lançamento do livro.

O debate foi marcado por uma revelação e um apelo. Mauricio de Sousa contou que, nos anos 1960, desenhou tirinhas do Pererê, um dos personagens mais famosos de Ziraldo –mas esse trabalho está desaparecido desde então.

As tirinhas foram feitas quando o pai da Turma da Mônica, sem um centavo no bolso, resolveu partir para o Rio de Janeiro a fim de pedir ajuda a Ziraldo para lançar uma revista pela editora O Cruzeiro –era onde o criador do Menino Maluquinho trabalhava.

“Aluguei um apartamentozinho bem mequetrefe no cais do porto do Rio. No dia seguinte, fui visitar o Ziraldo na gráfica do Cruzeiro e passei para ele a minha vontade, queria me candidatar a produzir uma revista. Mas ele falou que era difícil, que a editora estava com problemas financeiros”, lembrou Maurício.

NOTICIAS AO MINUTO

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×