Marcelle Moraes pede mais atenção com animais no Carnaval

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Vereadora lembra que o barulho da festa pode trazer problemas para os bichos de estimação

 O Carnaval é uma das festas mais agitadas e esperadas pelo povo soteropolitano e, por essa questão, a vereadora Marcelle Moraes (PV) pede mais cuidado com os animais de estimação nessa época do ano. “É importante que os tutores estejam sempre atentos aos seus animais durante esse período”, ressalta a parlamentar.

“Por ser uma festa barulhenta, os animais não são muito adeptos a esse tipo de ambiente e a mudança na rotina pode levar ao estresse, acarretando sérios problemas ao bicho’’, explica a vereadora.

Por ser verão, época mais quente do ano, Marcelle pede para não deixar os animais expostos ao sol. Ela orienta evitar lugares mal ventilados, dar banho e fornecer muita água. “São cuidados indispensáveis, pois ajudam a regular a temperatura corporal do animal e a mantê-lo sempre fresco, lembrando que não é recomendável animais em circuitos da festa, de modo a evitar sérios acidentes, deixando seu amigo mais seguro”, acrescenta.

A vereadora lembra ainda para não deixar o animal sem identificação. Uma sugestão é prender na coleira do animal alguma informação básica, a exemplo do telefone de contato do cuidador.

“Lugar de animal não é no Carnaval. Clamo a todos os tutores que tenham atenção redobrada com nossos amigos. Não deixe sua festa se tornar um problema”, frisa Marcelle. Secom/Câmara

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×