Lugares pra comer no Rio de Janeiro

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Cachambeer

Nossa lista começa com um restaurante localizado no Cachambi, bairro da Zona Norte da cidade. Os carnívoros vão amar os pratos do Cachambeer: os mais famosos são a costela no bafo e o infarto completo: uma generosa porção de coração, torresmo, carne-seca, alcatra de sol, calabresa e manteiga de garrafa. Outras delícias são o filezão metido a besta, que trata-se do um contrafilé à milanesa com provolone e o já tradicional pastel de camarão. Um detalhe importante: lá, o chope é estupidamente gelado! O endereço do Cachambeer é Rua Cachambi 475, Cachambi.

Bar Urca

Como o nome já entrega, esse tradicional bar fica no bairro da Urca. Ele é famoso por reunir muitas pessoas sentadas na mureta em frente ao bar, onde elas se deliciam com pasteis de camarão, queijo, carne e siri, e também com as empadas de massa leva e recheios saborosos de queijo, carne-seca, frango, camarão e palmito. Se você não quiser ficar na mureta tomando uma cerveja gelada, há também o restaurante no segundo andar, onde você poder pedir uma moqueca de peixe, bobó de camarão e outros pratos deliciosos. Anote aí o endereço: rua Cândido Gaffrée 205, Urca.

Cervantes

Quando o carioca pensa no Cervantes, logo uma imagem vem à cabeça: um delicioso e generoso sanduíche de filé mignon com abacaxi. Sim, abacaxi: a fruta combina muito bem com esse e outros sanduíches como o de pernil, tender e lombinho. Mas se você não curtir a ideia do abacaxi, pode pedir sem, tá? Outras delícias muito pedidas por lá são a batata russa, salpicão de frango e salpicão de presunto. Lá é a pedida certa para ir depois da night, pois a filial de Copacabana funciona até de madrugada! Em Copa, ele fica na Barata Ribeiro 7. Há outras duas filiais na Barra da Tijuca.

Casa do Sardo

Essa cantina italiana fica no histórico bairro de São Cristóvão e é bem pequenina: se for no fim de semana, prepare-se para uma fila grande! Mas vale a pena, pois os pratos, como o risoto de camarão com aspargos e nhoque de tomate e pecorino, são deliciosos. Para a entrada, há as famosas brusquetas e carpaccio de polvo. Peça um bom vinho e, de sobremesa, um delicioso tiramisu.

Um refeição italiana deliciosa em pleno Rio de Janeiro! A Casa do Sardo fica na Rua São Cristóvão 405, São Cristóvão.

Tudo Gostoso

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×