Kannário propõe Programa Cinema nas Escolas e Creches

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Indicação do vereador é dirigida a alunos de escolas públicas.

A bandeira da educação e da melhoria da qualidade do ensino para crianças e adolescentes de escolas públicas é uma das prioridades do mandato do vereador Igor Kannário (PHS). Na quinta-feira (13) ele apresentou outro projeto de indicação com esse objetivo, sugerindo a criação do Programa Cinema nas Escolas e Creches de Salvador, defendendo a importância de se promover o acesso à cultura para os jovens.
“O programa possibilitará aos nossos estudantes o acesso ao cinema, visando a formação sociocultural no âmbito escolar. Esse acesso contribui para que a nossa juventude consiga expressar ideias, sensações e opiniões de forma mais clara e precisa”, argumentou.
Ainda de acordo com Kannário, o projeto tem também o papel de aproximar o jovem da sala de aula e combater a evasão escolar.
“Precisamos de novos métodos para atrair os estudantes. Falo sempre na importância de a gente aprender brincando e trabalhar com alegria. O cinema nas escolas vai fazer com que o aluno adquira o conhecimento sem, necessariamente, ficar naquele modelo do quadro e das cadeiras enfileiradas”, completou.  Secom/Câmara de Vereadores

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×