Joceval Rodrigues tem como meta ativar o Programa Saúde Itinerante

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Projeto visa beneficiar os alunos da rede municipal de ensino.

 Uma das metas do mandato do vereador Joceval Rodrigues (PPS) neste ano é a efetivação do Programa Municipal de Saúde Itinerante. De acordo com a proposição parlamentar, que já é lei, as escolas municipais devem receber visitas periódicas de profissionais da área médica, a exemplo de oftalmologistas, otorrinolaringologistas e pediatras.

Trata-se do Projeto de Lei nº 185/09. “Estes profissionais devem ter a responsabilidade de proporcionar um atendimento de qualidade aos alunos da rede municipal no próprio ambiente escolar”, observou Joceval. Segundo o vereador, a prestação de serviço médico deve ser realizada em veículo adaptado para o funcionamento do consultório e ambulatório, em um regime de escala de visita à escola.

Ele explica que, “assim como outros projetos de minha autoria que foram sancionados e se tornaram leis municipais, lutarei neste ano para que o Saúde Itinerante funcione efetivamente na rede municipal de ensino”.

Joceval Rodrigues afirma ainda que “a falta de um atendimento médico adequado dificulta bastante o aprendizado de alunos que, por exemplo, não têm um tratamento auditivo ou oftalmológico”.

 Alimentação saudável

 Outra iniciativa de Joceval Rodrigues neste ano visa beneficiar também os alunos da rede municipal de ensino. “Estabeleceremos uma parceria com a Associação dos Food Trucks com o objetivo da implantação de hábitos alimentares saudáveis para os estudantes. A proposta envolve práticas como o reaproveitamento de alimentos”, frisou o vereador.

Neste sentido, ele apresentou o Projeto de Lei nº 616/17, que institui o Programa Gastronomia nas Escolas de Salvador. A proposição prevê “a inserção de temas relacionados à gastronomia na grade curricular comum da rede municipal de ensino de Salvador, atendendo as metas do Programa Nacional de Alimentação nas Escolas”.

Segundo o vereador, a intenção é “implantar nos colégios as boas práticas de alimentação”. Joceval acredita que o programa também estimulará “nossos jovens a serem empreendedores gastronômicos”. Ele também afirmou que neste ano ampliará seu trabalho social junto às comunidades católicas. Secom/Câmara de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×