Joceval Rodrigues apoia criação de Frente em defesa do Turismo Religioso

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Setor movimenta anualmente R$ 15 bilhões e atrai mais de 18 milhões de pessoas, conforme o Ministério do Turismo

 “O povo brasileiro é muito religioso, em sua maioria. A fé está enraizada na cultura do país desde a formação. Ela é capaz de mobilizar a vida das pessoas até os dias de hoje”, afirma o vereador Joceval Rodrigues (PPS) ao defender a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Turismo Religioso, conforme o Projeto de Resolução nº 03/18.

De acordo com texto do projeto, o colegiado se responsabilizará em debater, acompanhar e defender assuntos relacionados ao desenvolvimento do segmento turístico religioso na capital baiana. Serão estimuladas, junto à sociedade civil, a elaboração de políticas públicas, programas, seminários e outros eventos pertinentes ao tema.

“O Brasil dispõe de diversas opções de destinos religiosos, que atraem não só o público nacional, mas também visitantes do mundo todo, que, a cada ano, de forma gradual, apresenta números cada vez mais expressivos”, diz Joceval Rodrigues.

Salvador é um dos principais destinos religiosos do país, com fortes influências das religiões católica e de matriz africana. Entre os eventos que marcam a cultura religiosa da cidade, Joceval destaca a tradicional Lavagem do Bonfim, considerada a festa popular mais famosa, logo depois do Carnaval.

Outro evento que desperta a curiosidade de muitos turistas é a entrega de oferendas para Iemanjá, na praia do boêmio bairro do Rio Vermelho. A orixá é a rainha do mar, conforme as religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé. Secom/ Câmara de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×