Incêndio fere 12 pessoas na Alemanha

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Um incêndio que atinge região de Siegburg, no oeste da Alemanha, deixou pelo menos 12 feridos, sendo que seis estão em estado grave, nesta terça-feira (7). As informações são do jornal alemão “Bild”.

O corpo de bombeiros local informou que 40 pessoas precisaram de atendimento médico e alguns dos feridos estão gravemente queimados. “Tudo começou com um incêndio em um aterro que se espalhou para as casas”, disse um porta-voz da polícia local que suspeita que faíscas provocadas pela passagem de um trem teriam incendiado a vegetação de um aterro em volta dos trilhos.

Um porta-voz da empresa de trens Deutsche Bahn, no entanto, declarou que a causa do incêndio ainda está sendo investigada.

A região enfrenta tempo seco e altas temperaturas, que chegam à casa dos 39° C.  Cerca de 300 bombeiros trabalham para evacuar a área próxima ao incêndio. a corporação solicitou ao governo local um canhão de água e um helicóptero para conter as chamas. Autoridades estimam que as chamas tenham atingido oito casas e que cerca de 100 pessoas tenham sido removidas para uma escola primária, que servirá como abrigo provisório para as vítimas do desastre.

A rota de trens que liga as cidades de Colônia e Frankfurt, no oeste alemão, teve de ser paralisada por uma hora e meia e já teve a operação retomada, com desvio dos trens. (ANSA)

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×