Hospital da Criança da Bahia recebe estagiários em várias áreas da saúde

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A unidade recebe alunos de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.

O Hospital Estadual da Criança (HEC)/Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) recebe estagiários em várias áreas da saúde para estudantes de diversas instituições baianas de ensino superior.

Para este semestre, a unidade recebe alunos de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia para estágio.

Para a realização das atividades práticas, os alunos são subdivididos em grupos de seis alunos por professor. A carga horária total dos estágios é definida pela própria instituição de ensino, com base nas especificidades do componente curricular dos alunos.

“Os estágios propiciam aos alunos a complementação da aprendizagem, devendo ser planejado, executado, acompanhado e avaliado segundo a proposta do componente curricular em curso e calendários acadêmicos, a fim de se constituir em instrumento prático para aquisição de habilidades técnicas, éticas, científicas e interpessoais, necessárias para sua jornada profissional”, explica Ayana Matos, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HEC. IBahia

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×