Horário estendido para realizar ultrassonografia mamária segue até dia 31

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Para estimular o cuidado com a saúde da mulher, principalmente no mês em que a sociedade reflete sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, os Multicentros Carlos Gomes e Liberdade vão funcionar em horário estendido até o dia 31 de outubro, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h, ofertando ultrassonografias mamária e transvaginal.

Esse horário diferenciado possibilita que as mulheres interajam e busquem informações sobre prevenção ao câncer de mama e outras doenças. “Isso facilita para as mulheres porque é um turno mais tranquilo. Elas podem circular pela unidade, receber orientações com maior atenção dos profissionais e acabam tendo maior conforto maior para realizar os exames de ultrassom”, destacou  a gerente municipal, Carolina Rocha Souza.

No primeiro dia da ação, Suzane Santana, que é moradora do bairro de Brotas, veio acompanhar a mãe no Multicentro da Carlos Gomes e parabenizou a Prefeitura pelo atendimento em horário diferenciado. “Achei ótimo. Consegui marcar para ela rapidamente e achei muito mais prático ajudá-la a se cuidar. No horário convencional de atendimento, muitas mulheres não conseguem se cuidar. Hoje consegui sair mais cedo do trabalho e vir com ela fazer esses atendimentos que são importantes para todas as mulheres”, frisou.

Outras ações – O Hospital Municipal de Salvador também intensificará a oferta de exames de USG mamária e mamografias no período de 15 de outubro a 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 18h. O Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário vai promover realização de mamografias nos dias 21 e 22 de outubro. Secom/PMS

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×