Homenagem a policiais que atuam em defesa dos animais

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Sessão especial será realizada por iniciativa da vereadora  Ana Rita Tavares.

Policias civis e militares, que atuaram em auxílio a ONGs e protetores de animais em resgates de risco, serão homenageados em sessão especial proposta pela vereadora Ana Rita Tavares (PMB), nesta sexta-feira (22), às 19h, no Plenário da Câmara.

Entre os homenageados estão soldados, oficiais da PM e delegados de polícia, a exemplo da titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Geysa Cersózimo.

A policial revela que sempre busca fazer contato com os colegas de profissão mostrando a necessidade de atender bem a protetoras e demais integrantes da causa animal. “Sigo também o que determina a legislação e a Corregedoria. Oriento as protetoras a buscar a polícia sempre e me coloco à disposição para aproximar a causa dos animais às ações que o colega policial fará diante o fato criminoso”, pontua Geysa.

A delegada revela, ainda, que fez sugestões à Ana Rita Tavares – que é advogada de formação – para que, juntas, encabeçassem uma campanha nas unidades polícias para mostrar que maus tratos a animais não é crime de menor importância e deve ser apurado sempre. “A ideia é nos dirigirmos às delegacias e companhias de polícia pessoalmente. Eu já me coloco desde muito tempo fazendo isso, quando visito as unidades”, revela. Secom/Câmara/

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×