Fique atento: falsos e-mails da Apple roubam dados de usuários

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Dois e-mails falsos da Apple estão sendo enviados com o propósito de roubar dados pessoais dos usuários. Em ambos os casos, o comunicado informa que há algo errado com a conta Apple, redirecionando a vítima a links maliciosos.

Em um deles, o aviso diz de que foi realizada uma compra no valor de cerca de R$ 220 e que, caso o usuário não seja o responsável pela transação, faça o download de um PDF em anexo e cancele a solicitação.

O internauta, então, é levado a um site quase idêntico ao da Apple. Após a primeira tentativa, o usuário da Apple receberia ainda um segundo e-mail informando que as informações de seu Apple ID estariam incompletas e precisariam ser atualizadas. O corpo do texto traz um link para iniciar uma novo login e mudar as informações do cadastro, conforme o site Techtudo.

Depois, o usuário é induzido a fornecer número do cartão de crédito, código de segurança e senha.

Para se proteger, a empresa de segurança ESET dá algumas dicas, como ficar atento ao endereço de e-mail e checar se é algo suspeito; observar o tipo de saudação utilizada, já que comunicados oficiais evitam expressões genéricas, a exemplo de “Querido cliente”, e evitar clicar em arquivos anexos.

Noticias ao Minuto

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×