Exercícios para fazer com gatos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Quando os donos sabem quais são os melhores exercícios para fazer com gatos, os animais ficam muito mais saudáveis e felizes. Eles desenvolvem os seus músculos, que por sua vez protegem as articulações e, além disso, ajudam a liberar o estresse e a energia.

Nesse sentido, a quantidade de energia que precisam descarregar vai depender da idade e do temperamento do gato. Se um gato for preguiçoso, é provável que não tolere muitas horas de atividade física intensa.

Para os fãs de gatos, ter um bichano é uma experiência única e maravilhosa. No entanto, aproveitar a companhia de um felino requer dos donos certos compromissos, como o cuidado com a saúde dos animais. Mesmo que os gatinhos sejam emocionalmente independentes e não precisem de banhos frequentes, eles precisam se exercitar. Mas quais são os melhores exercícios para fazer com gatos?

 

Seu gato precisa de exercícios

Os gatos são brincalhões por natureza, são curiosos e gostam de explorar o mundo e se entreterem,  embora sejam mais difíceis de divertir do que os cães. Por esse motivo, os melhores exercícios para fazer com eles exigem disciplina para aplicar técnicas a fim de manter o interesse do animal.

 

Bolas, novelos e esferas

As bolas de pingue-pongue ou de golfe e os novelos de lã e fios são brinquedos muito divertidos para os gatos. Ao contrário dos cães, eles não buscam a bola e trazem de volta, mas sim a atiram de um lado para o outro com suas patas. Quando se trata de bolas de lã é necessário ficar de olho neles, pois podem engoli-las e acabarem por morrer sufocados.

 

Caixas de papelão

É o brinquedo favorito de muitos gatos, pois lhes dá a opção de saltar sobre ela, escondê-la e agitá-la. Para dar mais opções ao seu felino, você ainda pode abrir buracos no papelão para que o gato possa olhar através deles ou enfiar as patas. Através desses buracos, você também pode apresentar brinquedos e tirá-los repetidamente.

Há ainda a possibilidade de criar estruturas com várias caixas se você tiver vários gatos. Você só precisa tomar cuidado para que as caixas sejam feitas de papelão resistente para que a diversão dure um pouco mais.

 

Ao pensar em quais são os exercícios para fazer com gatos, a caixa de papelão é a mais prática e divertida porque, além de tudo, o gato tem a oportunidade de se mover sem parar.

 

Fios

Pegue uma corda e deixe-a amarrada na extremidade com uma uma caneta ou um outro objeto pequeno, e então agite este brinquedo simples na frente do gato. Sem dúvida, isso atrairá a atenção do gato. Os felinos geralmente se comportam como um caçador e o objeto na corda funciona como se fosse uma presa.

Cabe ressaltar que durante uma caminhada devemos garantir que não haja cachorros próximos, porque isso pode se tornar uma experiência traumática tanto para o proprietário quanto para o animal.

 

 

Quais são os melhores exercícios para fazer com gatos

Embora todos os gatos sejam diferentes, existem algumas recomendações gerais que os proprietários de gatos podem seguir:

  • Não há brinquedo melhor do que aquele que o animal de estimação gosta e essa é uma maneira segura de atrair a atenção dele.
  • Um bom tempo para as brincadeiras é de 10 minutos algumas vezes ao dia.
  • Uma maneira de treinar o gato para fazer exercícios é repetir seu nome enquanto executa uma ação. Dessa forma, ele irá participar.
  • O gato deve sentir que está brincando. Esse é o melhor estímulo para um felino.

Meus Animais

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×