Espanha sinônimo de diversão, cultura, história, arte e belas praias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Dividido em 17 comunidades autônomas, o país é interessante de norte a sul e apresenta diferentes cenários para uma viagem conforme a estação do ano escolhida.

O verão é excelente na costa, com muito sol, calor e praias maravilhosas; o inverno é nevado, perfeito para ir às montanhas esquiar; já a primavera e o outono, por conta das temperaturas amenas, são duas “estações coringa”, que permitem visitar qualquer região do país.

A Espanha segue o fuso horário de outros países da Europa, como França e Itália.

São 5 horas a mais que o Brasil durante o horário de verão Europeu (que vigora entre março e abril) e 3 horas a mais que o Brasil no inverno.

Turismo:

O turismo na Espanha normalmente começa por sua capital, aonde desembarcam a maioria dos voos internacionais.

A vibrante Madri tem localização estratégica, bem no centro do país, e é muito bem servida de opções de transporte para todos os lados.

madri

A Praça de Espanha é uma das mais importantes de Madri, de onde sai a Gran Via, principal artéria da cidade.

Nas suas redondezas estão dois importantes edifícios da capital espanhola, a Torre de Madrid e o Edifício España.

Edifício España
Edifício España

Contém um conjunto de esculturas que homenageia o escritor Miguel de Cervantes, através de seu famoso personagem Dom Quixote.

Em volta da comunidade madrileña, também no centro da Espanha, estão as comunidades de Castela e Leão, Aragão, Castela-La Mancha e Estremadura.

Muitas de suas cidades são conhecidas por serem guardiãs da história do país, ademais, a região é a maior produtora de vinho do mundo e produz o melhor açafrão da península ibérica – ingrediente essencial da paella, prato icônico espanhol.

Paella: prato típico da culinária Espanhola feita com frutos do mar e arroz
Paella: prato típico da culinária Espanhola feita com frutos do mar e arroz

A Espanha foi uma das grandes potências colonizadoras do século XV. Atualmente, equilibra o passado com o que há de mais moderno, respeitando e mantendo, por exemplo, suas tradicionais catedrais e investindo na arquitetura moderna, como a do Museu Guggenheim, no País Basco.

Museu Guggenheim
Museu Guggenheim

Praias:

A temporada de praia em Barcelona começa na primavera, quando o sol começa a esquentar e o céu fica limpo e sem nuvens. Mas é no Verão, em Julho, que realmente começa a alta temporada.

Apesar de não ser uma beleza de outro mundo, as praias em Barcelona oferecem bons momentos aos visitantes e algumas são bem badaladas.

Praia de Barceloneta:

Com uma orla de aproximadamente 5 km, cheia de barzinhos, e lugares chamados ‘’chiringuitos’’ onde se come, bebe e se relaxa, ao som de chill out e, normalmente, em espreguiçadeiras muito confortáveis, as praias de Barcelona fazem muito sucesso com os turistas.

Uma das praias em Barcelona mais conhecidas e visitadas é a Praia de Barceloneta, que é a que está mais perto do centro.

É a praia mais conhecida e a que fica mais cheia no verão, então é bom chegar cedo para pegar um lugar na areia.

Praia de Barceloneta
Praia de Barceloneta

Praia Sant Sebastià e Praia Bogatell

A praia de Sant Sebastià é uma das mais tradicionais, mais frequentada pelos barcelonenses e de ambiente muito familiar, contando até com um parquinho para que as crianças possam brincar.
Praia de San Sebastià
Praia de San Sebastià

Praia Bogatell:

Outra praia legal em Barcelona é a Praia Bogatell, que é muito tranquila, também é mais para o pessoal de Barcelona, ou seja, os turistas não costumam ir, até porque fica um pouco longe do metrô. Ela é indicada para as práticas esportivas.

Praia Bogatell, barcelona
Praia Bogatell, barcelona

Praias paradisíacas em Costa Brava

Essas praias de Barcelona não são paradisíacas e são muito visitadas por turistas e moradores.

Quem procura praias paradisíacas a dica é ir para a região da Costa Brava e não em Barcelona, por sua beleza natural e praias de excelente qualidade.

Praia de Costa Brava
Praia de Costa Brava
Mais uma bela praia em Costa Brava
Mais uma bela praia em Costa Brava

Norte da Espanha:

O Norte de Espanha é um local fantástico. A costa é lindíssima e o interior tem florestas, prados e pradarias fabulosas.

O Norte de Espanha é muito conhecido graças aos caminhos de Santiago, que percorrem o Norte de Espanha todo, sempre por zonas com igrejas românicas.

Mosteiro real de santa maria de guadalupe
Mosteiro real de Santa Maria de Guadalupe
Mosteiro de San Zoilo
Mosteiro de San Zoilo

Málaga:

Uma das maiores cidades da Espanha, Málaga é o destino ideal para quem procura um lugar cheio de história combinado com belas paisagens naturais.

Localizada na costa sul do país, na região de Andaluzia, a cidade é banhada pelo mar Mediterrâneo e oferece praias encantadoras aos seus visitantes.

A bela cidade de Málaga
A bela cidade de Málaga

Terra natal do pintor Pablo Picasso, Málaga já foi ocupada pelos mouros, romanos e fenícios por ter sido um importante porto espanhol e suas construções refletem essa rica história.

Córdoba:

Córdoba já foi a principal cidade do mundo ocidental, a maior metrópole a oeste de Constantinopla e berço da primeira universidade europeia.

casa-pepe-de-la-juderia

Atualmente, apesar de haver um moderno centro comercial, a maioria dos viajantes prefere passear pelas ruas antigas da cidade, de paralelepípedo, com as casas pintadas de branco observando os jardins floridos e as belas fontes de azulejo através dos portões.

Screenshot_3

Screenshot_4

 Sevilha:

Centro financeiro e capital da Andaluzia, no sul da Espanha, Sevilha é grandiosa e histórica.
Fenícios, gregos, romanos e árabes já viveram na região, atraídos por suas riquezas minerais e terras férteis às margens do rio Guadalquivir, de onde Cristóvão Colombo partiu para a América e que hoje corta a metrópole moderna.
sevilha 2
Apesar do agito, Sevilha mantém atmosfera interiorana, com centro antigo, praças, ruelas, vilas e arquitetura de época.
3378375_orig

 

 

 

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×