Em duelo contra o CRB, Vitória busca garantir permanência na segunda divisão

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O momento pode ser considerado o melhor do Vitória na temporada. Nas últimas oito partidas em que disputou, o Leão venceu quatro e perdeu apenas uma, conquistando um aproveitamento superior a 60%. Além da sequência positiva, o Rubro-Negro ainda aplicou seu resultado mais elástico dentro da Série B, após vencer o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 0, no Barradão, em duelo válido pela 33ª rodada da competição.

Para manter as boa vibrações dentro do seu santuário, o Vitória ainda ganhou um motivo a mais. Nesta segunda-feira, 11, o estádio Manoel Barradas completou seu 33º aniversário. Para isso, não há presente melhor do que a conquista dos três pontos no duelo desta terça, 12, diante do CRB.

Caso vença o confronto, o Leão alcançará a marca dos 44 pontos. Muitos acreditam que essa marca seria o suficiente para o clube selar, em definitivo, a permanência na Segundona. Em entrevista coletiva, Geninho se mostrou bastante otimista em garantir a vaga na Série B na próxima temporada.

“Pelo que está se encaminhando o campeonato, alguns resultados paralelos nas duas últimas rodadas, acho que fizeram com que aquele número máximo dos 45 recuasse um pouco. Tem gente já falando até em 42, 43. Se conseguirmos uma vitória, atingimos 44. E 44 vai nos dar a certeza de atingir o objetivo”, projetou.

Enquanto o Rubro-Negro briga para escapar do rebaixamento, o Alvirrubro tenta manter acesa a chama da briga pelo acesso. Atualmente, o CRB ocupa a sétima posição na tabela de classificação, mantendo uma distância de quatro pontos para o Atlético-GO, primeira equipe dentro do G-4.

Do lado alagoano, muitos velhos conhecidos da torcida rubro-negra. Ao todo, a equipe do CRB possui em seu plantel oito atletas que já tiveram passagens pelo Leão, sendo cinco atuando entre os onze principais – Daniel Borges, Victor Ramos, Willie, Willians Santana e Léo Ceará.

Retornos importantes

Para o duelo, o Vitória não possui nenhuma baixa. Na verdade, diferente do último confronto, contra o Paraná, o Leão poderá contar com o reforço de quatro atletas. Os laterais Chiquinho e Capa, e o atacante Wesley retornam de suas respectivas lesões, enquanto Everton Sena cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar a disposição do comandante Geninho.

Histórico positivo do Leão

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada. Na ocasião, o Vitória, comandado por Carlos Amadeu, venceu o time alagoano, comandado por outro ex-Rubro-Negro, Marcelo Chamusca, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado em cobrança de pênalti, por Felipe Gedoz.

Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram por um total de 18 vezes com vantagem baiana. O Vitória se sagrou vencedor em nove oportunidades, contra sete do CRB e apenas dois empates. Outro fator de grande destaque é o tabu do Alvirrubro longe de Maceió. Nas sete partidas disputadas em solo baiano, seis vitórias do Leão e um empate.

Além da vantagem, o Rubro-Negro também ostenta a maior goleada nos confrontos. Pela Copa do Nordeste de 1998, o Vitória fez valer o fator casa e garantiu um expressivo 7 a 1, dentro do Barradão.

Jornal a Tarde

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×