Dieta vegana, sem glúten e sem lactose

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Torta de liquidificador sem glúten

Quem não gosta de uma boa torta de liquidificador que atire a primeira pedra! Para os adoradores dessa delícia que não podem ingerir glúten, a boa notícia é que já existem algumas versões mega parecidas com a tradicional e até mesmo mais gostosas.

Uma das opções possíveis é trocar a farinha de trigo pela farinha de milho e farinha de aveia. Basta pegar uma receita de massa de torta de liquidificador clássica e, no lugar da medida de trigo, colocar farinha de milho (acrescentar mais caso seja necessário, já que a de milho é menos densa que a de trigo) e 1 colher de farinha de arroz integral para ajudar na liga.

O recheio fica a critério do freguês, sempre atentando para os ingredientes que não contém glúten, para aqueles tem mesmo intolerância ao elemento.

Pão de quê? (ou pão de queijo sem queijo!)

O pão de queijo é outro queridinho dos brasileiros, sobretudo dos mineiros. Talvez o pessoal de Minas renegue essa versão, mas a verdade é que muitas pessoas apaixonadas pelo tradicional pãozinho mineiro estão recorrendo a essa saída por conta da intolerância à lactose ou mesmo da opção pelo veganismo.

O chamado “pão de quê” ou pão de queijo sem queijo leva polvilho, assim como na preparação tradicional, e algum tubérculo para dar a textura do pão e substituir o queijo, como mandioca, mandioquinha, batata-doce ou batata comum.

O “pão de quê” tem o gosto bastante parecido com o do pão de queijo, pois o polvilho dá aquele toque mais azedinho ao salgado, típico do original. Além de tudo, a receita leva menos ingredientes e sai bem mais barata do que a convencional.

Tudo Gostoso

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×