Deputado Arimateia será contemplado com a Comenda Dois de Julho

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A Assembleia Legislativa da Bahia vai entregar a Comenda Dois de Julho ao deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA). A Sessão Especial de Outorga da honraria será realizada nesta quarta-feira (30), às 10 horas, no Plenário do Palácio Luís Eduardo Magalhães, situado no Parlamento Baiano.

O autor do Projeto de Resolução 2542/2017 é o deputado Euclides Fernandes (PDT), que afirmou ser uma alegria e grande satisfação, porque Arimateia é um deputado atuante com excelente desempenho parlamentar. “Ele vem realizando um trabalho profícuo, principalmente no que diz respeito à Saúde Pública dos baianos e também nas Políticas Públicas para idosos e juventude”, disse.

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina e, juntos, têm dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2002. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana. Com um total de 4.571 votos, tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma Saúde Pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 votos e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, da juventude, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 tornou-se vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em 2017, o deputado também foi contemplado com a honraria de “Destaque Parlamentar”. Já em abril deste ano, o parlamentar, durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, realizada na Sala Eliel Martins, foi eleito por unanimidade como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso.

“É gratificante o reconhecimento através desta honraria pelos caros colegas deputados que convivem comigo através das Comissões e Sessões Plenárias. Agradeço também ao meu amigo conterrâneo, nordestino, deputado Euclides Fernandes pela sensibilidade desta iniciativa. Sinto-me com as forças renovadas e ainda mais preparado para os desafios futuros”, externou Arimateia. Ludmilla Cohin

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×